ESFORÇO HUMANO

“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”. João 15:4 “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”. João 15:4
Sabemos quão difícil é manifestar o fruto do Espírito Santo em nossas vidas,e por não conseguirmos nos enchemos de frustrações que nos conduzem ao desanimo nos afastando cada vez mais do Pai.Conversando com amigos que me relatam a mesma coisa e não conseguem vivem uma fé constante em Cristo, alguns até mesmo a deixaram e isso se reflete em todos os seus relacionamentos.Mas neste texto do evangelho de João encontramos algumas respostas que nos ajudam a caminhar.Queremos manifestar em nossa vida amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança que é o fruto do Espírito Santo, e o que faremos então?Como o texto inicial diz:a vara de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira;e o que isso quer dizer?Bom por mais que nós digamos ser de Cristo ou frequentemos algum templo, se não estivermos ligados a Cristo “FIRMADOS EM UM RELACIONAMENTO VERDADEIRO E CONSTANTE” através das escrituras e da oração ”conversa”,não estamos ligados de fato a “ELE“ videira verdadeira.Estão tudo vai ser esforço meramente humano. Mas se estivermos ligados recebendo a seiva do amor pela comunhão,manifestaremos o fruto sem que percebamos,pois é próprio da videira dar fruto.Então pere de tentar ou fingir dar fruto preocupe-se em desenvolver um relacionamento verdadeiro com Deus,assim você vai dar fruto. Fruto que permanece é o que vem da VIDEIRA VERDADEIRA.
SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...